Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!

COMEÇARAM AS OLIMPÍADAS DE INTEGRAÇÃO. NA DISPUTA, 4 EQUIPES: AR, FOGO, TERRA E ÁGUA. ESTE ANO ARRECADANDO DOAÇÕES PARA A OBRA SOCIAL CRISTO REI, DE CARIACICA.

Olimpíadas de Integração é um dos eventos organizados pela Escola da Ilha  reunindo os alunos do 5º ao 9º ano. Eles participam de jogos, esportes, brincadeiras lúdicas, cooperativas e atividades culturais. Inicialmente, o projeto surgiu na disciplina de Educação Física. Mas cresceu tanto que hoje envolve diversas disciplinas.

Este ano foram criadas quatro equipes: o Ar, a Terra, o Fogo e a Água. E cada equipe tem sua própria camisa com desenhos criados por eles mesmos.

As equipes têm alunos de todas as turmas envolvidas, inclusive alunos que estão no on-line,  e cada equipe defende um tema escolhido pela turma do 9º ano, que também participa diretamente do planejamento e organização do evento.

DATAS DOS JOGOS

Os jogos com os alunos do 5° ao 9° ano acontecerão de 14 a 16 de julho.

AÇÃO SOCIAL

As Olimpíadas de Integração também têm um lado social importante na formação dos alunos. Uma das atividades que pontuam é a arrecadação de doações para alguma entidade social beneficente. Este ano foi escolhida para receber todos os produtos arrecadados a  Obra Social Cristo Rei, de Cariacica.

As equipes começaram a recolher alimentos e produtos de limpeza no dia 5 de julho.

E, no dia 16 de julho, será feita a entrega das doações.

Boa sorte às equipes e que venham muitas doações para ajudar a entidade social !!!!

Comments are closed.
Ilha Digital