A Escola

Bem-vindo!

Essa é a Escola da Ilha. Temos 37 anos de vivência em educação, experiência no ensino, aprendizagem significativa e relacionamento dialógico com alunos. Aqui nossas crianças e adolescentes aprendem a pensar porque acreditamos que esse é o caminho para a mais completa educação.

Contribuímos para formar cidadãos confiantes, responsáveis e respeitosos com o coletivo. Essa é nossa proposta pedagógica para alunos de 2 a 15 anos.

WhatsApp Image 2022-04-28 at 09.07.46

Boas-vindas

Estamos felizes por você considerar a Escola da Ilha para a Educação de seu filho. Sabemos que esse momento traz muitas incertezas. Mas estamos aqui para receber você e tirar todas as dúvidas.

20141122_133101

O que torna nossa escola especial

A Escola da Ilha fica em uma área de 3.000 m2 no bairro Praia do Canto, em Vitória. Um ambiente acolhedor, com muito espaço verde e lazer, voltados para o Canal de Camburi.

ILHA-2015-21

Atividades Extracurriculares

As atividades fora da sala de aula são as preferidas pela maioria dos alunos. O aprendizado extrapola as matérias e leva os estudantes ao mundo prático, vivo.

Projetos

Na Escola da Ilha, a Pedagogia de Projetos acontece todo dia. É muito estimulante para alunos e professores investigarem um tema de maneira interdisciplinar e prática.

WhatsApp Image 2020-02-13 at 19.39.16

Oficinas Esportivas e Culturais

As oficinas esportivas e culturais contribuem para o desenvolvimento da criatividade, socialização e expressividade, fatores relevantes na formação dos alunos.

materia2

Ser da Ilha

Ser da Ilha é ter a oportunidade de vivenciar experiências que levam ao conhecimento. É se sentir feliz por estar em um ambiente perfeito para aprender, compartilhar, buscar o novo, o diferente.

IMG-20191207-WA0090

Experimente

A melhor maneira de conhecer uma escola vai além de uma visita. É preciso experimentar. Essa é a intenção do nosso projeto Experimente .

Alimentação

A Escola da Ilha se preocupa com a alimentação saudável. Em nossa cantina não tem frituras, refrigerantes ou balas, mas deliciosos sucos de fruta, salgados assados, picolés entre outras opções de lanches.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 20.32.47

Perguntas Frequentes

Nossa equipe está aqui para ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter sobre a Escola da Ilha. Para contribuir com os esclarecimentos, você pode consultar também a nossa lista de perguntas e respostas.