Começamos como Centro Educacional Florescer

O Centro Educacional Florescer foi criada em 1985 e desde então seguiu sua trajetória de ensinar a pensar, prática diária de uma equipe dinâmica e comprometida. A escola tem um número expressivo de profissionais que trabalham juntos desde os primeiros anos de fundação.
Neste tempo, vimos nosso alunos crescerem e nos retornarem com relatos de como aprender a pensar foi importante na vida deles. Na lista de sucessos um ótimo desempenho no ensino médio, aprovações no vestibular e belas carreiras profissionais. Pessoas capazes e felizes.

Muitas histórias de vida floresceram nos jardins da educação infantil, crescemos todos e mudamos o nome para Escola da Ilha, que desde os anos 90 trabalha também com Ensino Fundamental I e II.
Uma escola de vanguarda, que inventou o Dia da Família, e que tem uma ambientação pedagógica nas salas de aula que reflete uma concepção pedagógica sólida e em constante atualização.

Em 2012, a Escola da Ilha se uniu com a Escola Novo Mundo, por compartilhar os mesmos valores de construção do saber e por acreditar que juntos somos mais fortes. O nome, então, passou a ser Escola da Ilha Novo Mundo.

Com o passar do tempo fomos avançando. Ex-alunos trouxeram seus filhos para estudar conosco ou mesmo retornaram à escola na função de professores.

Tradição no Ensino Capixaba

Em 2020, comemoramos uma data mais que especial: completamos 35 anos de tradição no ensino escolar capixaba. E dentro das comemorações, em uma eleição entre alunos,  adotamos o nome Escola da Ilha, por ser mais direto e traduzir todo o carinho que pais, alunos e colaboradores já vinham utilizando.

Nossa proposta pedagógica continua conquistando pais que acreditam na valorização do ser humano, do aluno como protagonista na construção do conhecimento.

Praticamos a chamada Educação 4.0, investimos na área tecnológica, com laboratórios de inovação e de tecnologia. Mas nosso estudante é o líder na construção de um novo mundo. Nossa linha pedagógica é humanizada, com cada aluno atendido em suas necessidades individuais.

Assim, chegamos aos nossos 39 anos de experiência em educação.

A antiga Florescer permanece na essência mas com todos dizendo com orgulho: Sou da Ilha.