OS JOGOS DAS OLIMPÍADAS DE INTEGRAÇÃO MOVIMENTAM A ESCOLA DA ILHA. VEJAM FOTOS E FILMES DA ABERTURA.

Os jogos das XIX OLIMPÍADAS DE INTEGRAÇÃO começaram nesta quarta-feira, dia 14, com uma linda abertura que reuniu colaboradores da Escola e os alunos do 5º ao 9º ano.

O clima na Escola é de muita animação com os alunos participando de jogos e brincadeiras.

As equipes desfilaram na abertura, acompanharam o momento cívico e prestaram juramento no respeito aos adversários e às regras dos jogos. Foram momentos emocionantes.

UM SHOW A MAIS

As torcidas vibraram também com a apresentação das alunas da oficina de  Ginástica Artística. Acompanhadas pelo professor de Educação Física, Vandeyr, deram um show, promovendo momentos maravilhosos para todos.

UM SUPER PROJETO

As Olimpíadas de Integração já estão quase completando 20 anos, e fazem parte de um grande projeto da Escola da Ilha que busca cumprir etapas importantes na vida de cada aluno.

Ao participarem das Olimpíadas de Integração, os jovens estão aprendendo e praticando ações de formação de grande caráter. Entre os objetivos estão:

• Promover a integração entre as turmas do Fundamental 2 e acolher os alunos do 5o ano que em 2022 passam a integrar o grupo do F2.
  • Favorecer o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o exercício da cidadania através dos jogos.
  • Estimular o exercício da cooperação, respeito e espírito de equipe.
  • Exercitar o equilíbrio emocional diante de situações competitivas, valorizando mais o indivíduo, seja de uma mesma equipe ou o que está como adversário.
  • Promover a oportunidade de construção de valores que contribuirão para fortalecer a participação e interesse esportivo dos alunos.
  • Oportunizar troca de informações e vivências culturais de forma integra e prazerosa no ambiente escolar.
  • Refletir de forma contextualizada os valores destacados pela escola: autonomia, trabalho, cooperação e diversidade.

AÇÃO SOCIAL

Paralelo aos jogos acontece uma ação que extrapola a escola e envolve a comunidade: aas equipes participantes arrecadam doações para entidades sociais. Este ano, foi escolhida para receber todos os produtos arrecadados a  Obra Social Cristo Rei, de Cariacica. Alimentos e produtos de limpeza e higiene estão sendo recolhidos pelos alunos e serão entregues nesta sexta-feira, dia 16, fechando as Olimpíadas com uma ação de empatia com o próximo.

AS 4 EQUIPES

As 4 equipes das Olimpíadas estão circulando pela Escola com a camiseta de seu grupo com desenhos criados por eles.  Os temas foram escolhidos pelos alunos do 9º ano que para a XIX edição das Olimpíadas escolheram os quatro elementos: Ar,  Terra,  Fogo e  Água.

VEJA MAIS FOTOS