Atividades Extraclasses

As atividades fora da sala de aula são as preferidas pela maioria dos alunos. O aprendizado extrapola as matérias e leva os estudantes ao mundo prático, vivo. Participações em projetos de responsabilidade social, visitas a exposições, teatro, viagens acadêmicas, passeios, estudo de campo…Tudo é uma grande oportunidade para eles aprenderem além da grade curricular. Veja o que a Escola da Ilha proporciona aos alunos.

Pesquisa de Campo – Visitas de Estudo:

As visitas de estudo permitem “fugir” à rotina diária da sala de aula. Além disso, são uma forma de as crianças conhecerem novas realidades e perspectivas, de modo a consolidarem conhecimentos com estímulo e uma motivação extra.

Alguns locais já se tornaram parte desse projeto importante na nossa Escola:

– Projeto Tamar

– Escola de Biologia e Ciência

– Praça da Ciência

– Convento da Penha

– Palácio Anchieta

– Fazenda Mochuara

– Museu da Vale

– Planetário de Vitória

Visitas Mediadas e Atividades Criativas  – Exposições de Arte

Outro tipo de atividade extraclasse que é frequentemente oferecida aos nossos alunos é a visita em galerias e exposições de arte que vis ampliar o repertório cultural e acesso ao universo artístico do nosso patrimônio cultural.

Nesse contexto, além de uma visita monitorada, os alunos também têm a oportunidade de participar de atividades envolvendo o contexto da exposição e colocando literalmente a mão na massa.

Exemplos:

– Galeria Matias Brotas