Integral

A Escola oferece o Regime Integral, das 07h às 19h, aos alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, e das 7h às 18h, aos alunos do Ensino Fundamental II.

Integral Infantil

Diversas atividades são desenvolvidas ao longo do dia, que é dividido em dois períodos: no primeiro, as crianças são acompanhadas por professoras de recreação em atividades lúdicas, como brincadeiras, oficinas e jogos, sempre com um olhar pedagógico, valorizando o bem-estar e estimulando funções primordiais para uma formação em todos os aspectos.

Durante esse período, buscamos atender as necessidades diárias com o cuidado de uma alimentação saudável e horário para descanso em um ambiente seguro. A criança deve sentir a escola como uma extensão de seu lar.

No segundo período, as atividades são desenvolvidas em sala de aula, sob a orientação de  professoras regentes,  além de uma auxiliar de sala, em um espaço com recursos pedagógicos de acordo com nossa proposta pedagógica.

Integral Fundamental I

O Integral do Ensino Fundamental I tem o objetivo de fortalecer e ampliar as relações educacionais e sociais da criança.

Os alunos contam com o apoio pedagógico de professores em atendimento individualizado na realização das tarefas de casa, no tira-dúvidas, na frequência à biblioteca e em revisões para provas, aprofundando conhecimentos em todas as áreas. Também podem participar de oficinas esportivas e culturais.

Integral Ensino Fundamental II

Com uma programação atenta à faixa etária e às demandas socioeducacionais do grupo, o Integral do Ensino Fundamental II é pensado com o objetivo de agregar de maneira interdisciplinar novos saberes aos estudantes do 6o ao 9o ano. Por meio de disciplinas exclusivas do turno integral, os alunos estarão envolvidos com as áreas de Linguagens, Ciências Exatas, Arte e Tecnologia.