Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!

Chegou a hora de receber nossos alunos no prédio da escola. Dia 13 de outubro vamos voltar às aulas presenciais.

É com alegria que comunicamos o retorno às aulas presenciais. Com base nas determinações do Governo do Estado, estamos promovendo o retorno de forma segura e, principalmente, com muito respeito àqueles que optaram por permanecer com aulas remotas para seus filhos.
A Escola da Ilha está preparada para dar início ao ensino híbrido – aulas presenciais e on-line. O retorno começou no dia 05/10 com o acolhimento dos colaboradores.
Agora, no dia 13/10, vamos acolher nossos alunos de forma recreativa, primando pelo social e psicológico.
Atenção aos horários de cada segmento:

– HORÁRIOS DAS TURMAS NOS DIAS 13 E 14/10 –

Manhã
Fundamental II – 7h às 11h20
Entrada e saída pelo Drive Thru

Tarde
Infantil – 12h45 às 16h10
1o, 2o e 3o período: entrada e saída pelo Portão da Secretaria.
4o Período: entrada e saída pelo Drive Thru.

1o ano A e B – 12h45 às 16h10

1o ano A: entrada e saída pelo Portão da Secretaria.
1o ano B: entrada e saída pelo Drive Thru.

2o A e B – 13h às 16h30
2o A: entrada e saída pelo Drive Thru.
2o B: entrada e saída pelo Portão da Secretaria.

3o A e 3o B – 13h15 às 16h45
3o A: entrada e saída pelo Portão da Secretaria.
3o B: entrada e saída pelo Drive Thru.

4o A e 4o B e 5o – 13h30 – 17h10
4o ano A: entrada e saída pelo Drive Thru.
4o B: entrada e saída pelo Portão da Secretaria.
5o ano: entrada e saída pelo Drive Thru.

Além de estarmos na Semana da Criança, o período de isolamento foi muito extenso, sete meses. Assim, optamos por fazer uma volta mais tranquila nessa primeira semana que terá apenas dois dias de atividades, dias 13 e 14, devido aos feriados (12 -Dia das Crianças, 15 – Dia dos Professores e 16 – sexta-feira não haverá aula).
As novidades são muitas e a ansiedade é enorme. Os alunos encontrarão os amigos e a forma de se relacionar será outra. Os espaços foram modificados, exigindo uma adaptação ao distanciamento social necessário. A higiene frequente das mãos e o uso obrigatório de máscara também serão exercitados com eles. E, principalmente, nesse reencontro, queremos ouvi-los.

Pedimos aos pais atenção para as informações a seguir:

– Nos dias 13 e 14 NENHUM aluno precisará trazer lanche para a escola. Todos receberão lanche.
-A mochila deve conter somente itens pessoais como: squeeze com água, três máscaras e duas sacolinhas com nome (para máscaras limpas e usadas) e, quem precisa, uma muda de roupa.

– É INDISPENSÁVEL QUE A FAMÍLIA DO ALUNO PRESENCIAL ENVIE POR E-MAIL OU MANDE PELO ALUNO O TERMO DE RESPONSABILIDADE DEVIDAMENTE ASSINADO. SEM O TERMO, O ALUNO NÃO PODERÁ ENTRAR NA ESCOLA.

– Nesses dias, os alunos que estiverem no remoto terão uma programação especial da semana da criança, seguindo os mesmos horários descritos acima.

A Escola da Ilha ainda informa:

Nesse primeiro momento, não haverá rodízio de turmas, visto que o número de alunos optantes pelo presencial pode ser atendido com toda segurança na escola.

ATENÇÃO, PAIS DE ALUNOS QUE OPTARAM PELO ENSINO REMOTO:
– As atividades escolares estarão disponíveis na plataforma Ilha Digital ou serão enviadas por e-mail.

Comments are closed.