INFORMES SOBRE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E INÍCIO DE AULAS HÍBRIDAS – ON-LINE E PRESENCIAL. RETORNO OPCIONAL.

Com o retorno às aulas presenciais garantido pela justiça, a Escola da Ilha dá início às ações de retorno. É fundamental para a Instituição agir com respeito às decisões dos pais que optarem por levar seu filho ou não. VAMOS MANTER O ENSINO REMOTO e cumprir o Protocolo do governo na volta das atividades presenciais.
Assim como foi feito no início da pandemia, com as aulas remotas, o retorno presencial será gradativo, para as devidas adaptações dos alunos e dos professores.
Será iniciada uma nova etapa de trabalho, com novos desafios e oferta de qualidade de nossos serviços educacionais.
A Escola da Ilha encontra-se pronta para receber os alunos com segurança e para atender às famílias que optarem por permanecer em casa.
Para começar o modelo de ensino híbrido ( aulas on-line e aulas presenciais) foi definida uma programação para as próximas semanas.

SEMANA DE 05 A 09 DE OUTUBRO

Cronograma de capacitação – PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
Fundamental I (2º ao 5º ano)

05/10 – Capacitação sanitária com Dr. Rodrigo Aboudib e Capacitação tecnológica com o TI da escola. Todas as aulas serão offline. Os alunos deverão acessar o Ilha Digital.
07 a 09/10 – Aulas on-line com uma novidade: os professores darão as aulas diretamente da Escola, para testarmos o equipamento de transmissão. Contamos com a parceria e compreensão de todos para essa novidade tecnológica.

PROFESSORES EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO
05/10 – Capacitação sanitária com Dr. Rodrigo Aboudib.
07/10 – Capacitação tecnológica com o TI da escola. Todas as aulas serão offline. Os pais deverão acessar o e-mail da turma.

PROFESSORES FUNDAMENTAL II
05/10 – Capacitação tecnológica com o TI da escola e Capacitação sanitária com Dr. Rodrigo Aboudib.

RETORNO OPCIONAL DE ALUNOS A PARTIR DO DIA 13 E DE FORMA ESCALONADA

SEMANA DE 13 A 16 DE OUTUBRO

Cronograma de retorno presencial de ALUNOS
13/10 – Retorno das turmas do 2º ao 9º ANO e  EDUCAÇÃO INFANTIL
14/10 – Retorno somente das turmas do 1º  ANO

A Escola da Ilha está à disposição de todos os pais para esclarecer todas as dúvidas.

whatsapp 98114 0566