Governo do Estado determina aulas on-line para Educação Infantil no período de 18/03 a 04/04.

O Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde e Educação, determinou a SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS PARA O ENSINO INFANTIL de 18/03 a 04/04. Nesse período as escolas devem trabalhar com o ENSINO REMOTO para as turmas do 1º ao 4º período.

A comunicação foi feita no dia 14/03,  em reunião com o SINEPE-ES (Sindicato das Escolas Particulares) e anunciada pelo Governo em entrevista coletiva no final do dia.

O Governo do Estado concedeu 03 dias úteis para que famílias e escolas se organizem e interrompam o funcionamento das aulas presenciais para a EDUCAÇÃO INFANTIL, do 1º ao 4º período.

Assim, do dia 15 a 18 as aulas continuam presenciais.

MOTIVO DA SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS:

devido a sazonalidade de alguns vírus responsáveis por problemas respiratórios em crianças e diante do aumento de casos de COVID19, as redes hospitalares de todo o estado estão lotadas, inclusive as UTIs infantis.

A intenção é diminuir o número de crianças hospitalizadas, seja por COVID ou outras doenças.

A decisão vale para todas as cidades capixabas, mesmo aquelas em Matriz de Risco Moderada (amarela).

RESUMO:

• DE 18 DE MARÇO A 04 DE ABRIL – ENSINO REMOTO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.
  • RETORNO AO PRESENCIAL DIA 05 DE ABRIL.
  • NO PERÍODO SERÃO OFERECIDOS CONTEÚDOS ON-LINE, CONFORME PREVÊ A LEGISLAÇÃO.

O decreto do Governo foi publicado em edição extra do Diário Oficial do dia 14/03.