Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!

Produção literária de alunos do Fundamental II é lançada ao público. “A Um Metro e Meio de Você” fala das experiências na quarentena.

Já está aqui no site da Escola o livro digital “A Um Metro e Meio de Você”. Uma produção literária dos alunos do Fundamental II.

Como acontece todos os anos, nossos alunos são incentivados a escreverem um artigo sobre determinado assunto. E este ano, o tema não poderia ser outro: pandemia/ quarentena.

Em um exercício que foi além da prática da escrita, os alunos tiveram a oportunidade de falar, de colocar para fora sentimentos sobre a quarentena, suas limitações, alegrias e tristezas. O resultado é um livro depoimento, um diário particular com os olhos voltados às emoções de nossos alunos. Passou a ser um documento para a posteridade. Como adolescentes de até 14 anos vivenciaram e experimentaram uma pandemia mundial que os afastou de quase tudo o que era uma normalidade em suas vidas. A escola passou a ser virtual, assim como os amigos, parte da família também ficou à distância e o afeto dos abraços e beijos ficaram restritos.  O chamado novo normal.

Também devido a pandemia, a Escola optou pelo formato digital. E assim  o livro foi concluído e agora está aqui no site, à disposição de todos.  Vale a pena ler cada história e se envolver nos pensamentos desses adolescentes.

Para acessar o conteúdo basta clicar no item Notícias do menu superior e, em seguida, em Projetos Literários.

Ou clique no link abaixo.

Uma ótima leitura a todos!

Projeto Literário

Comments are closed.