“Meu Hobby Digital 2020” – Veja os trabalhos criativos apresentados na disciplina Multimídias. Como os alunos estão interagindo com a Internet.

Alunos do 6º ao 9º ano cursaram este ano uma nova disciplina: Multimídias. A identidade entre a matéria e os jovens alunos foi total. Eles curtiram muito aprender sobre a Internet de uma maneira diferente, através de um olhar mais crítico.

Temas como as novas tecnologias em nossa vida, a música e seu novo consumo, o novo audiovisual e os memes, arte digital e popularização, o hooby digital e os dilemas das redes sociais foram abordados pela professora Beatriz Dessaune. Com essa disciplina, a escola estabeleceu novos vínculos com os alunos através da tecnologia.

TRABALHOS FINAIS “MEU HOBBBY DIGITAL”

No final da disciplina, os alunos produziram um material audiovisual pensado para uma das mídias sociais, e seguindo um dos temas disponíveis, entre eles o aniversário de obras como Toy Story e artistas que estão bombando no mundo da música atual, como o BTS.

Abaixo você confere alguns desses trabalhos.

6º ANO

• Eric e Hugo Cardoso fizeram um vídeo para o Tiktok dançando no Just Dance a música What Makes You Beautiful, da boyband One Direction

7º ANO

• Gabriel Salim fez um vídeo voltado para o YouTube falando sobre a vida de Tim Burton e curiosidades sobre suas obras.

• Yasmin Gobbi  criou um desenho pensado para o Instagram unindo um dos membros da boyband de kpop BTS .

8º ANO

• Ana Clara Moro fez um vídeo para o IGTV (Instagram) tocando ukulele e cantando um medley de suas músicas favoritas da Disney, incluindo de filmes da conhecida Era da Renascença.

• Luiza Britto criou um desenho para o Instagram da Betty, personagem de Toy Story, em uma versão real life (vida real) do visual dela em Toy Story 4.

9º ANO

• Jade Wallauer fez um vídeo para o YouTube sobre brinquedos antigos unindo animações feitas por ela e recortes de algumas propagandas de brinquedos.

• Marina Cunico fez um DIY (do it yourself) ensinando a criar um porta-lápis temático do Buzz Lightyear