19/03/2020 – ENSINO FUNDAMENTAL I

ORGANIZAÇÃO DE ESTUDO REMOTO

Prezados Pais.

Diante do novo cenário que se apresenta, a Escola da Ilha tem buscado reinventar seus processos pedagógicos, agindo de maneira criativa para viabilizar a rotina de estudos e aprendizagem. Por isso, adequaremos metodologias de ensino e modelos para funcionamento remoto já praticados em países da Europa em situação de resguardo pelo Coronavírus. Desse modo, a partir da próxima semana as medidas para a continuação da aprendizagem prevista ao ano letivo de seu filho (a) serão:

– As atividades e conteúdos programados para a semana serão encaminhados via e-mail específico da turma aos endereços eletrônicos dos responsáveis, para realização em casa. Haverá nesse envio não só exercícios de revisão e fixação, como orientações do professor sobre a matéria, sugestão de leituras e outras mídias;

– Os pais que não puderem receber virtualmente essas aulas e exercícios deverão entrar em contato, informando via e-mail. A Escola fará a impressão dos documentos que serão disponibilizados na secretaria, para que a família os busque em data e horário previamente estabelecidos;

Importante: caso a situação se agrave e seja decretado isolamento integral, faremos apenas envio de atividades via e-mail, não havendo impressão na secretaria da Escola. Realizaremos prévio aviso caso haja esse cenário;

– Os livros didáticos que estiverem na escola deverão ser recolhidos pelos pais na quinta-feira (19/03/2020) e sexta-feira (20/03/2020), das 13h30min às 17h30min, para que seus filhos possam realizar atividades indicadas pelos professores no planejamento semanal.

Essa dinâmica está prevista para ocorrer ao longo do período de suspensão de aulas presenciais, sendo um compromisso da Escola e das famílias manter a parceria constante, em prol da segurança e formação de nossos estudantes.

Lembramos que se trata de um momento novo para todos, Escola e famílias. Desse modo, essa configuração é uma proposta, que poderá ser aprimorada ao longo de sua execução.

Eventos próximos previstos em nosso calendário, como o Canguru de Matemática e o Dia da Família, encontram-se adiados.