DIRETORA DA ESCOLA DA ILHA PARTICIPA DE REUNIÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM DEFESA DAS AULAS PRESENCIAIS.

A Diretora da Escola da Ilha, Roberta Pezzin Bonelli, participou nesta quinta-feira, 22/04, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Erick Musso, além de empresários do setor comercial, produtivo e prestação de serviços.
“Debatemos sobre como viabilizar a abertura do comércio em geral, de todas as atividades econômicas e, principalmente, sobre a urgente necessidade de abertura das escolas, que já atuam com rígidos protocolos sanitários”, explica Roberta Bonelli.

A Diretora da Escola da Ilha, Roberta Bonelli em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Erick Musso.

Nossa Diretora expôs os diversos transtornos gerados face ao fechamento das escolas e a necessidade de um olhar especial para Educação, que precisa ter o reconhecimento de uma atividade essencial. Também lembrou da vacinação dos professores a partir da semana que vem, que é uma segurança a ser considerada.

Em sua fala ela afirmou:
“O índice de menos de 0,025% de contaminação nas escolas, conforme comprovação obtida através da plataforma governamental “Escola Segura”, mostra que o ambiente escolar não é o maior vetor de contaminação.
As Escolas fizeram o dever de casa implantando protocolos que promovem a saúde. Somos o Estado com o 2º Protocolo Sanitário mais rígido para o enfrentamento da Covid-19.
É triste ver a regressão pela qual a Educação passa! A Escola tem papel fundamental no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.
Além do fato de que os pais que trabalham não conseguem viabilizar o trabalho educacional remoto. Estamos comprometendo o futuro de uma geração!! São déficits que acompanharão estas crianças e jovens por anos!!
Estamos falando de 892.583 ALUNOS sem escolas no ES, expostos a diversos riscos, com o aprendizado e o desenvolvimento de suas habilidades sociais e emocionais comprometidos.”

Ao final, ela agradeceu ao Deputado Erick Musso a coragem e o respeito à Educação e o comprometimento em levar o pleito ao governador Renato Casagrande.

Roberta Bonelli e o Superintendente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo, Geraldo Dório.