Prezados Pais.
Iniciaremos a partir da semana que vem, dia 06 de abril, as aulas On-line e o uso efetivo da plataforma Ilha Digital para o EF1.
Começaremos pelo 5º ano na segunda-feira, dia 06, na terça-feira, dia 07, começam as aulas on-line também para o 4º e na quarta-feira, dia 08, entram as turmas do 3º e 2º anos.
Para que estejamos preparados até lá, pedimos que os senhores confiram o acesso ao Ilha Digital, através desses passos:
1) Acessem escoladailhavix.com.br;
2) No canto superior do site, cliquem no ícone “Ilha Digital”;
3) O Login de acesso é o CPF do responsável. Caso não possuam a senha, devem clicar em “Criar senha de acesso”, ou “Esqueci minha senha”, se a tiverem perdido.
No dia da aula marcada:
1) Auxiliem seu filho, deixando disponíveis todos os materiais da aula (livros, cadernos, estojo de lápis, garrafa de água etc.);
2) Entrem alguns minutos antes no Portal Ilha Digital;
3) Cliquem em “Visualizar Atividade”;
4) Ao clicarem, serão encaminhados para uma página com o texto: “Uma aula online foi agendada para o dia … às …! Para assistir, acesse o link ‘Entrar na aula'”;
5) Cliquem em “Entrar na aula”, colocando o nome de seu filho no espaço devido, e selecionem a opção que melhor atendê-los (baixar aplicativo/usar pela web).
Importante: será uma nova experiência para todos, alunos e Escola. Portanto, a primeira aula objetiva explorar a plataforma e dar instruções sobre como proceder dentro dela. Entendemos que as crianças precisam de um tempo de ambientação no universo virtual. Contamos com a parceria de todos.
Em caso de dúvidas técnicas, entrem em contato conosco, pelo e-mail: comunicacao@escoladailhavix.
Coordenação Pedagógica