ESCOLA DA ILHA ENCERRA OLIMPÍADAS DE INTEGRAÇÃO DOANDO 3 MIL ITENS À OBRA SOCIAl CRISTO REI, DE CARIACICA.

Foram três dias de atividades culturais, jogos e arrecadação de doações. E o resultado final foi uma grande surpresa para todos: de quarta-feira até sexta-feira, dia 16, os alunos das turmas do 5º ao 9º ano arrecadaram 2 mil quilos de alimentos e mil itens de produtos de higiene e limpeza. Tudo para a Obra Social Cristo Rei, de Cariacica.

Esse foi o décimo nono ano das Olimpíadas de Integração promovidas pela Escola da Ilha. É um grande projeto com o objetivo de trabalhar com os jovens valores como cooperação, empatia, diversidade, espírito de equipe e cidadania. Para desenvolver todas as atividades, os alunos são divididos em equipes. Nesta edição foram quatro grupos: equipe do Ar, da Água, da Terra e do Fogo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
As Olimpíadas de Integração têm ainda um lado social importante: arrecadar doações para entidades sociais. Este ano, foi escolhida para receber todos os produtos arrecadados a Obra Social Cristo Rei, de Cariacica.
A Obra Social Cristo Rei existe há mais de 90 anos, e fica em Cariacica. Hoje o Cristo Rei se caracteriza como entidade de atendimento, de defesa e garantia de direitos das crianças. Todo o trabalho é feito para crianças de 4 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

A diretora da Escola da Ilha, Roberta Bonelli,  recebeu na Escola o presidente da Obra Social Cristo Rei, Sr. Juarez Vaz de Meira. Ele foi pessoalmente buscar os donativos arrecadados.

DOAÇÕES

A parceria com as famílias foi fundamental. E a Escola da Ilha agredece a todos que contribuíram doando alimentos e produtos de limpeza. Ajudaram a somar pontos para as equipes  mas, principalmente, ensinaram aos jovens o valor de uma doação em benefício de quem precisa.

No final foram 2 mil quilos de alimentos como arroz, fubá, feijão e 1.000 produtos de higiene e limpeza como sabonete, detergente e papel higiênico.

De acordo com o presidente do Cristo Rei, Juarez Vaz de Meira, essa foi a maior doação de alimentos que a obra social recebeu de uma só vez. Foi preciso um caminhão para retirar todas as doações da Escola.
E, no final, todos felizes!

Dois mil quilos em alimentos e mil unidades de limpeza e higiene

RESULTADO FINAL

Depois de três dias de brincadeiras e disputas e somando também os pontos da arrecadação de doações, o placar final foi:

1º Lugar – Equipe Fogo
2º Lugar – Equipe Ar